domingo, 3 de abril de 2016

Eu te respeito


EU TE RESPEITO

Quando existe respeito mútuo em qualquer relação humano afetiva,
Não importa os credos,
Não importa quais,
Seja em que área for,
Não importa qual,
Tanto político ideológico,
Gosto estético,
Crenças religiosas,
Paixão futebolística
E demais credos.
Não importa qual,
Porque se eu te respeito,
Não tem porque te fazer crer em minhas ilusões e viagens.
Eu te respeito,
Se eu te respeito não devo desejar te mudar.
Eu te respeito,
Se preciso, desejo e quero produzir alterações em ti,
É porque eu não te respeito.
Se eu te respeito,
A decisão sempre deverá ser tua.
Eu te respeito porque amo quem tu és.

2 comentários:

  1. Pois é, mas vivemos tempos de ódios, de uma intolerância absurda com o que foge do nosso padrão de ideal. Parece que estamos retrocedendo. A medida que o tempo passa mais vejo conflitos se darem por motivos fúteis. As pessoas precisam reaprender o significado do amor ao próximo, uma mensagem tão antiga mas uma prática tão em desuso nos dias atuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Andrea Lourenço, infelizmente, mas esse clima também é construído, usando-se para esse fim, dos meios tradicionais de mídia de massa, principalmente a tevê, veículo com maior alcance. Tudo divulgado através de uma narrativa do contra algo, e ao longo do tempo, tudo se repetindo à exaustão. É como aquele fenômeno da física vulgar, do: "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".

      Excluir