terça-feira, 26 de abril de 2016

Digitais do golpe

A trama para armação do golpe já vem de longe, o vídeo abaixo, que exibe uma conversa entre Marco Feliciano e Jair Bolsonaro, numa conspiração francamente aberta em torno do golpe de Estado. Depois que Alexandre Frota disse numa entrevista, que saiu com Marco Feliciano como garoto de programa, ficou muito curiosa a revelação da mitificação toda que ele faz de Cunha. Cunha é hoje para Feliciano uma espécie de guru, fala como se Cunha fosse um gênio da política e coisas do gênero. Ficou muito esquisita, e um pouco demais, toda essa tietagem. Além de toda sordidez humana deplorável de conspiradores do pior gabarito, imensamente sujos, das piores sujeiras dos esgotos da política, como fica demonstrado no vídeo. É assim, que essa gente escrota faz política, gente do pior gabarito ético e moral. Que faz a política do esgoto, a anos luz daquilo que se convencionou chamar de republicanismo. Uma espécie peculiar de canalha, um canalha inusitado, que lida com a pecha de canalha ou de cafajeste numa boa, quase tanto como Maluf lida com a pecha de corrupto, isto é, muito bem. Maluf circula por aí numa boa, muito tranquilo, sem ser incomodado por nada nem por ninguém, nunca ouvi falar, que algum grupo de fanáticos fascistas, desses que atacam e perseguem autoridades do governo ou do PT, em eventos públicos realizados em shopping centers, livrarias, ou chegando de viagem em aeroportos, com violentos ataques verbais, insultos e xingamentos.

A última, que soube ontem, é que agora, esses fanáticos fascistas estão atacando até vizinhos de condomínio, quando descobrem, que o vizinho se recusa a compartilhar o lixo midiático disseminado por eles. Uma coisa horrorosa e absurda. É a volta do fascismo, onde não vale mais nenhuma regra do estado democrático de direito, nem mesmo o básico direito de ir e vir. Nunca ouvi falar que esses malucos tivessem incomodado Maluf alguma vez sequer, nunca. O que demonstra, que a motivação dos ataques não é a pecha de corrupto nas vítimas dos ataques, os motivos são outros, são de ordem ideológica. Portanto os fanáticos fascistas lidam muito bem com os tipos corruptos e canalhas, aqueles que são membros do seu grupo político, aliados deles ou gente que não fede nem cheira segundo os próprios. O mesmo pode ser dito de toda a manada seguidora coxinha, parcela relevante numericamente falando da pequena burguesia nacional. Aquilo que mais se temia ocorrer na Colômbia, na época de Pablo Escobar, que o mundo do crime organizado conseguisse ocupar postos importantes em órgãos do Aparelho de Estado, como o Judiciário ou o Legislativo. Infelizmente acabou acontecendo no Brasil, com a eleição de Cunha, com forte apoio e ajuda de grande parte do Congresso, inclusive do PSDB, para a presidência da Câmara no começo de 2015. E ele continua lá, muito firme, muito seguro de si, deve ter gente muito forte e poderosa O EMPODERANDO. Cunha está se achando, tem sob o seu comando, uma tropa de choque com mais de cem deputados, que conseguiu eleger em 2014, com subsídio de dinheiro fraudulento, fruto de todo tipo de acharque e extorsão, contra empresários e endinheirados da república. Dessa forma conseguiu derrotar o Executivo durante todo o ano que passou, num boicote total ao executivo, num movimento deliberado de não deixar governar, fazer o governo sangrar até definhar e acabar morrendo, mesmo sem impeachment. E para concluir a prestação do serviço mais sujo, que já assisti nessa república, finalizou com o cheque mate da aprovação do pedido de impeachment contra a presidente, proposto por uma advogada paulista completamente desequilibrada, e um velho gagá desautorizado pelos filhos.

Numa hora como essa, é que a gente fica tentando juntar uma coisa com outra, estabelecer conexões, e tudo vai se tornando mais claro e evidente. Por exemplo, o que justificaria a prisão de José Dirceu por tanto tempo, um homem que já havia sido condenado, que já havia comprido pena, que não ameaçava nada nem ninguém, nem mesmo ameaçar possíveis novas investigações contra si mesmo. Então? Por quê? Precisavam tirá-lo de cena, silenciá-lo? Uma cabeça como a de José Dirceu precisa ser silenciada, porque é um risco que se corre, deixando-o solto, pois ele pensa, fala, escreve, e poderia insuflar militantes numa reação contra o golpe. De forma, que começa a ficar mais clara a orquestração do golpe, pensaram em tudo, e Moro também está implicado. Deixou o rabo de fora, quando vazou para as Organizações Globo as fitas gravadas por arapongagem de conversa da presidente com Lula. E também com as prisões seletivas, só caçam membros do PT, do tesoureiro ao marqueteiro. Tudo muito suspeito e tendencioso, só não vê, quem não quer ou é partidário do golpe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário